quarta-feira, 23 de maio de 2012

Peeling de Cristal + Peeling Químico

Olá!


Hoje vou falar sobre um tratamento facial que fiz numa clínica de estética, a mais ou menos um mês atrás. Comprei um desses pacotes num site de compra coletiva, que oferecia 5 sessões de peeling de cristal + 5 sessões de Peeling Químico. Como tinha feito uma limpeza de pele a pouco tempo (acredito que isso ajudou no resultado final) e queria manter aquele aspecto "lisinho" da pele, resolvi dar início ao tratamento.


Vamos ver o que é realmente cada um desses tratamentos:


Peeling de Cristal: Trata-se de uma microesfoliação feita com óxido de alumínio, composto formado por partículas micronizadas e arredondadas. "A esfoliação pode ser feita até mesmo com areia, mas isso machucaria a pele. Já as partículas redondinhas são capazes de limpar sem ferir", esclarece a dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Susana Lu Chen Wu. Na prática, é um aparelho que faz todo o serviço. Com uma ponta, ele lança os cristais (que "varrem" as impurezas e as células mortas de toda a parte externa da pele) e, com outra, puxa essas partículas de volta.

Peeling Químico: 
 É o nome que se dá ao  procedimento em que se faz uso de uma solução aplicada na pele para renovar células mortas e promover a produção de novas. Este produto tem a propriedade de compactar a pele, reduzir o número de rugas e rejuvenescer.

Sentindo na pele: no peeling de cristal a sensação é de que estão arranhando seu rosto, arde um pouco mais nada demais (afinal, quem quer ser bonita sofre! - já dizia minha vó). Quando termina, principalmente em quem tem a pele mais branquinha como eu, a aparência é de que você brigou com um gato e ele te arranhou toda! Sem exagero! Mas esse feito "briga de gato" dura só um dia. Já o peeling químico, que é aplicado logo em seguida do peeling de cristal, é como um ácido, então você sente uma leve ardência no rosto, mas passa logo.

Resumindo... Ao final das 5 sessões, eu estava com a pele lisinha, lisinha, parecendo bunda de bebê. Minha pele ficou muito macia e com aparência de limpa. Em relação a manchas e rugas, não senti muita diferença, pois fiz apenas as 5 sessões do pacote, mas acredito que a longo prazo, poderia ter tido um efeito melhor.

Aprovei e recomendo!!

E aí, alguém que já fez esse ou algum outro tipo de tratamento?

Comentem..

Bjos



Lápis Superpreto - Contém 1g

Olá!


Venho hoje pra falar sobre esse lápis muito badalado na indústria de maquiagem: O Superpreto, da Contém 1g.


O que diz o fabricante: Alta concentração de pigmentos. Ganhador do Prêmio NOVA 2011: Melhor Lápis para Olhos na Categoria Maquiagem / Olhos


Minha opinião: O lápis é realmente muito pigmentado, deixa beem preto mesmo como promete, porém, aí é que vem o lado ruim: pra quem não é maquiadora profissional (o meu caso), você tem que passar com muuuito cuidado se não ele borra muito fácil, ele é bem macio e desliza fácil, então a possibilidade de borrar é grande!


Resumindo: ele realmente tem uma textura boa, fixa bem, cumpre o pretão prometido, porém muito cuidado na hora de aplicar.


E aí, alguém tem uma opinião diferente sobre o lápis?


Comentem...


Bjos.